terça-feira, 27 de novembro de 2007

Não à violência doméstica!

"Sei de alguém que é vítima de violência doméstica..."
Quantas vezes ao longo das nossas vidas ouvimos esta frase? Ou até já vivemos esta situação bem de perto?
Pois bem, eu sei de alguém que a vive actualmente. Esse mesmo alguém tem partilhado comigo a sua angústia, o seu desespero e o desgaste que esta situação lhe está a provocar.
Parece que a linha que separa o respeito da humilhação é demasiado ténue...
Violência física ou psicológica, é tudo um verdadeiro atentado à integridade e à dignidade de cada ser!
Esse alguém apenas me pediu para divulgar o que se segue, na esperança de que, evitando a indiferença, consigamos que este crime deixe de ser ocultado pelas próprias vitímas e que as mesmas procurem a ajuda adequada.


25 NOVEMBRO: DIA INTERNACIONAL CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
A violência doméstica, nomeadamente a violência do género, é uma realidade que envergonha o mundo em pleno século XXI.
Em Portugal foram registados, em 2006, segundo a UMAR, 20.595 situações de violência doméstica. Entre as agressões, incluem-se 39 casos de homicídio e outras 43 tentativas. No entanto estes números não revelam toda a realidade pois muitos casos não chegam a ser participados.
Se fores vítima, ou testemunha, não hesites em denunciar!


Em caso de urgência liga o 800202148.
Apresenta queixa às autoridades competentes.
Pede apoio à APAV- Associação de Apoio à Vítima
Tel. 707200077 e-mail: apav.sede@apav.pt

ADERE A ESTA INICIATIVA E PUBLICA UM POST DE INDIGNAÇÃO!

2 comentários:

marsof81 disse...

A violência doméstica é algo que não entendo. Mas também me custa entender porque alguém se submete a isso. Há ainda quem ache k não se deve divorciar, e é o pai dos meus filhos, e às vezes ele é bonzinho, e um dia vai mudar, é só quando ele bebe... Estas desculpas não deviam existir. É preciso mudar a mentalidade das pessoas, do agressor e do agredido!!! Acho a violência doméstica um pesadelo, mas gbraças a Deus não conheço nenhum caso. Se conhecesse denunciava. É um dever nos dias de hoje!!
Bjs

Kalinka disse...

MUITO OBRIGADO MINHA QUERIDA.

BEIJOS.